Um dia, Stephenie Meyer teve um sonho que mudou sua vida. Um dia, ele fechou os olhos, e começou a recriar uma história com vampiros e três meses mais tarde obteve um projeto que lhe rendeu uma mina de ouro por ter pensado em idéias tão fantasiosas.
A saga de vampiros composta pelos livros Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer já venderam mais de dois bilhões de dólares em ingressos de bilheteria de todo o mundo e opaco nas prateleiras das bibliotecas e locadoras de vídeo (aluguel e venda) aos livros para adolescentes a partir da saga de Harry Potter.
Stephanie quebrou o fenômeno que dominou o mundo em 2008, ano da estréia de Crepúsculo, o primeiro filme da série. De repente, todas as meninas iam para a escola ansiando por Edward Cullen com os livros de Meyer, em seus braços, chegando a uma literatura simples, com uma descrição perfeita e uma gestão de diálogo escorregadio que impede o lançamento do livro até que esteja terminado.
Mais de 100 milhões de exemplares dos livros passaram por pelo menos o mesmo número multiplicado por três, e não é apenas quem compra o trabalho que lê os romances, mas também o ambiente influenciou o mesmo, assim, por exemplo, um ‘Menina’ pode ter adquirido a série, permitindo que mais de 12 pessoas tivessem contato com os livros.
CREPÚSCULO
Para liberar o primeiro filme de vampiros, foi alcançado durante a primeira semana de seu lançamento mais de 70 milhões de dólares em todo o mundo, um recorde histórico para uma escritora desconhecida.
O livro foi traduzido para mais de 37 línguas e até 2009 tinha vendido 25 milhões de cópias.
Crepúsculo foi o primeiro passo para Stephenie Meyer, que apesar de não ser de uma origem humilde, ela forjou um grande império com o talento de sua imaginação.
Os produtos extras, como camisetas, CDs e trilhas sonoras deram alguns dólares a mais, mas o sucesso foi a presença de grandes atores, Robert Pattinson (Edward Cullen) e Kristen Stewart (Bella Swan).
LUA NOVA
A segunda parte da história teve recordes como mais ninguém. Mais de 26 milhões de espectadores assistiram à estréia do filme em novembro de 2009, nenhum filme já tinha alcançado essa capacidade.
Os livros também seguiu o efeito chocante da primeira parte da série e obteve vendas de souvenirs e juros extras entre os jovens sobre a história de Bella e Edward acrescentando à história de um terceiro personagem: Jacob, o lobisomem que também ama a protagonista, que luta incansavelmente para ela e que pertence ao clã oposto dos vampiros, os Cullen.
ECLIPSE
A terceira parte do filme “Lua Nova” superou em termos de bilheteria durante sua noite de estréia recebendo a quantia nada desprezível de 30 milhões de dólares apenas nos EUA. Apesar das opiniões horrorosas que dizem que o dialogo do filme mudou completamente, os fãs da série já consideravam, de acordo com as páginas de busca e blogs de fãs, o melhor filme da história de vampiros até agora.
Agora, com três filmes em suas carreiras, os protagonistas do filme começaram a ter mais trabalhos em outros filmes sendo que Robert Pattinson já tem experiência com o trabalho teatral.
VAMPIROS, SENHORAS E LOBOS
Robert Pattinson, que foi visto em uma morte muito triste num papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo, sua qualidade histriónica não brilhou tanto, até que se juntou ao vampiros de Crepúsculo. Em apenas um ano (2009-2010) Edward Cullen, foi um estouro, embolsando mais de $17 milhões e, aparentemente, só vai ser cobrado por 25, como Kristen Stewart, para os dois últimos filmes de Amanhecer que foi dividido, a última parte da história.
Kristen Stewart, enquanto isso, passou-se um pouco mais lentamente nos locais de trabalho. Com o primeiro filme desta série, ganhou US12 milhões, tentou buscar o sucesso ficando 3,6 a mais pela mão de Dakota Fanning em “The Runaways” e oficialmente ganhou US25 milhões nas duas últimas partes da saga criada por Stephenie Meyer.
O lobisomem gostosão, que tem sido os títulos que os adolescentes lhe deram e ainda capa de revistas com seu rosto bonito, têm um salário mais baixo do que os outros atores, mas recebeu muitas ofertas mais como um super-herói por causa das cenas de muito tempo sem camisa que fazem os espectadores gritarem de emoção.
0 comentários:
Postar um comentário