Pesquisa:

domingo, 12 de dezembro de 2010

Eclipse 1º lugar no top dos vídeos mais atualizados segundo AD AGE

Segundo seu comunicado de imprensa:
Toda semana, o Ad Age Viral Video Chart apresenta o top 10 dos vídeos mais visualizados  na web com uma ressalva importante: Não há trailers de filmes ou vídeo-game incluídos nos resultados. Por quê? Bem, não seria realmente uma luta justa. Colocá-lo desta maneira: o antigo apimentado rapaz Isaías Mustafa – mesmo com todo o seu talento e forma física excepcional – mal teria uma chance.
Vídeos de filmes e trailers de jogos são muito diferentes na maneira como eles são compartilhados na web. Por um lado, ambos os trailers de jogos e filmes são trechos das próprias franquias, como “Harry Potter” e “Call of Duty”, de conteúdo semelhante ao que são  facilmente compartilhados, por isso é intrinsecamente mais fácil para esse tipo de anúncio  subir ao topo. Além do filme, e os comerciantes de jogos  gastarem com marketing dos produtos de forma exponencial nas próximas semanas e dias que antecederam a seus lançamentos, por isso o número de impressões pagas supera de longe qualquer visão orgânica de um comercial viral.
Então qual seria a aparência do gráfico se nós incluirmos vídeos de  filmes e jogos? Pedimos a Visible Measures para nos ajudar a descobrir, através da inclusão os números da categoria de entretenimento, e os resultados foram um pouco surpreendentes. De fora vídeos de filmes ou jogos, perceptível avaliação dos  ”10 Viral Vídeo teria acumulado uma contagem de vista de 320 milhões  no ano. Mas com eles, a contagem de vista total dos tops é de mais de 1,1 bilhões de visualizações. Usando somente o Old Spice  com “anúncio social” para fazer o top 10 para obter da “Respostas” de campanha – e isso é apenas um pouco, em 10 º lugar. O resto da tabela é dominado por sete filmes e dois jogos, liderado pelo trailer de “A Saga Crepúsculo: Eclipse.
Assim, quando se trata de anúncios virais, mesmo Isaías Mustafa não é páreo para Edward Cullen – “Eclipse” mais do que triplicou os pontos de vista da campanha global Old Spice, em julho, 220.190 mil contra 68,74 milhões, respectivamente.
Enquanto trailers de alguns dos maiores blockbusters do ano como (“Toy Story 3″, “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1″, “Alice no País das Maravilhas” e “Homem de Ferro 2″ durante todo o top 10 ), devem vir sem nenhuma surpresa. Existem algumas aparições inesperadas, por exemplo, é o da Sony com  ”The Karate Kid”, um enorme sucesso de bilheteria neste verão (mais de US $ 176 milhões em arrecadações), mas dificilmente uma holofote franquia  mais de 300 milhões dólares, também. Talvez o mais surpreendente seja o n º 3  ”Step Up 3D”, da Disney, que já acumulou mais de 138 milhões de visualizações do trailer e ainda conseguiu apenas US $ 42 milhões em bilheterias – a prova de que as opiniões do YouTube nem sempre se traduzem em vendas.
Em outra parte, “Call of Duty: Black Ops” Treyarch lidera a categoria vídeo-game em 5 º com mais de 110 milhões de visualizações, enquanto a trilhas de Bungie “Halo: Reach” esteja  perto do n º 8 com 74,4 milhões de visualizações. Apesar de trailers de jogos geram muitas exibições na fase de pré-lançamento, o tráfego real vem dos dias e semanas após seu lançamento, quando realizado por usuários de jogo que gostam de carregar e compartilhar entre os jogadores. A Visible Measures inclui esses clipes na contagem total de cada título da visão total.
Apesar de ainda faltar três semanas para acabar o ano, esperam poucas mudanças com o gráfico antes do fim de e 2010. Ambos os trailers de filmes e vídeo-game receberão o maior volume de pontos de visitas na semana que antecedeu o lançamento do título, por isso os números estão bastante à frente. No entanto, talvez ainda haja para um lançamento importante de feriado (“Tron: Legacy”) a esgueirar-se dentro. Mas talvez a verdadeira questão é qual as marcas irão arrebentar no top 10 do próximo ano, será o Mustafa Isaías de 2011? Você tem 12 meses e pelo menos 68 milhões de visualizações para provar a si mesmo e aos comerciantes.

0 comentários:

Postar um comentário